Fique por dentro com a Alvo10: “Apple dará ‘12 dias de presentes’ a seus usuários no fim do ano”

dezembro 17, 2012

Usuário poderá baixar músicas, livros, vídeos e apps de graça.
Aplicativo da Apple envia notificações sobre os presentes.

12presentesapple

A Apple anunciou que dará “12 dias de presentes” a seus usuários a partir do dia 26 de dezembro, para comemorar o Natal. Segundo a empresa, serão 12 dias com 12 diferentes presentes liberados para download durante 24 horas.

A companhia informa que o usuário poderá baixar músicas, vídeos, aplicativos e livros de maneira gratuita com a promoção.

Quem quiser receber notificações sobre os presentes pode instalar o aplicativo da promoção (acesse aqui). Segundo a Apple, podem baixar os presentes os usuários de iPhone, iPad, iPod touch e Mac.

Fonte: http://www.g1.globo.com/

 


Fique por dentro com a Alvo10: “Facebook divulga os assuntos mais comentados de 2012”

dezembro 13, 2012

O Facebook divulgou nesta terça-feira a lista dos assuntos mais comentados de 2012. A novela Avenida Brasil, da Rede Globo, foi o tema mais discutido na rede social.

facebook1

Entre as músicas mais executadas do ano, a cantora Adele domina metade da lista. O único artista brasileiro a aparecer entre as 10 músicas mais ouvidas é Luan Santana.

facebook2

 

O Facebook divulgou também os locais mais populares do ano. O Parque do Ibirapuera foi o que mais recebeu check-ins de usuários em 2012.

facebook3

 

Fonte: http://www.terra.com.br/tecnologia

 

 

 

 


Fique por Dentro com a Alvo10: “Usuários do Facebook ainda podem votar em mudanças sobre privacidade”

dezembro 6, 2012

Eliminar votos sobre mudanças é uma das alterações propostas pela rede.
Votação vai até segunda-feira (10) às 18h, no horário de Brasília.

facebook

Usuários do Facebook estão sendo convidados a votar em uma nova declaração de uso de dados e privacidade da rede. A votação ocorre até o dia 10 de dezembro às 18h no horário de Brasília.

As mudanças no documento, que esteve aberto a comentários de internautas de 21 a 28 de novembro, envolvem o fim do processo de votação pelos usuários da rede social – conforme já havia sido informado pelo Facebook aos usuários – bem como a permissão de compartilhar informações dos perfis entre afiliadas do grupo, incluindo a rede social de fotos Instagram, adquirida pelo Facebook em abril deste ano, e subsidiárias como o Facebook Irlanda, que sedia a operação da empresa na Europa.

A proposta está disponível em português na rede social (acesse aqui). No próprio documento há um link para o aplicativo de votação (veja aqui).


Fique por dentro com a Alvo10: “SMS completa 20 anos desde o primeiro envio”

dezembro 4, 2012

 

SMS2

Nesta segunda-feira se completam duas décadas do envio da primeira mensagem de texto para um telefone celular (SMS, da sigla Short Message Service).

Há 20 anos era enviada a primeira mensagem de texto do mundo e o engenheiro de software britânico que o enviou afirmou nesta segunda-feira que está maravilhado ao ver como essa tecnologia se desenvolveu.

Neil Papworth foi escolhido ao acaso para enviar a mensagem – que dizia “Merry Christmas” (Feliz Natal) – ao diretor da gigante telecomunicações britânica Vodafone depois de ter trabalhado desenvolvendo o software.

A Vodafone quis desenvolver a tecnologia como uma melhoria do “paging” (bipe), disse Papworth, e ninguém percebeu na época como isso mudaria a cultura da comunicação para sempre – 150 bilhões de mensagens de texto foram enviadas na Grã-Bretanha apenas no ano passado.

“Eles pensaram que ela seria utilizada como um pager executivo, então as secretárias poderiam entrar em contato com seus chefes enquanto eles estivessem fora e eles poderiam dizer a elas o que fazer e onde ir”, explicou Papworth à rádio BBC.

No dia 3 de dezembro de 1992 ele tinha 22 anos e trabalhava para a empresa Sema Group Telecoms, nos escritórios da Vodafone em Newbury, no sudoeste da Inglaterra, desenvolvendo o que era conhecido como Short Message Service Centre (SMSC).

Os telefones celulares ainda não tinham teclados, então ele escreveu a mensagem em um teclado de computador.

“Eu costumava ir lá todos os dias, ajudá-los a testar o sistema, ligá-lo a sua rede e fizemos muitos testes ali nas semanas seguintes”, afirmou Papworth.

“Então chegou o dia no qual eles quiseram enviar esta mensagem e eu não lembro exatamente como isso aconteceu, mas era e quem estava lá e então no fim fui eu que a enviei”, disse.

“A mensagem foi ”Merry Christmas”. Foi direcionada a um homem chamado Richard Jarvis, ele era diretor da Vodafone na época e estava na festa de Natal da Vodafone do outro lado da cidade”.

Longe de perceber que era parte de um evento histórico, Papworth disse que seu maior sentimento foi de alívio.

“Fazer com que a mensagem funcionasse era importante, então, para mim, quando aconteceu foi mais um alívio do que qualquer outra coisa o fato de nosso software ter demonstrado sua capacidade e feito seu trabalho”, disse.

À medida em que as mensagens de texto ganhavam popularidade rapidamente, a Vodafone solicitou mais e mais equipamentos para suportar o sistema.

“Foi muito bom para os negócios quando isso decolou porque vendemos mais sistemas, e também é maravilhoso ver quantas pessoas utilizam o serviço e a variedade de aplicações que as pessoas acharam para isso”, afirmou Papworth.

Papworth vive agora na cidade franco-canadense de Montreal com sua esposa e seus três filhos e trabalha como arquiteto de software.

Opções gratuitas de mensagens que oferecem os chamados telefones inteligentes contribuem para a primeira queda no número de mensagens de texto enviadas em alguns países, incluindo os Estados Unidos e Reino Unido.

No Brasil, segundo a 10ª edição do estudo Mavam sobre serviços para dispositivos móveis, divulgado em 2012. No último trimestre de 2011, o crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior foi de 69%, com o aumento da média de mensagens enviadas de 48 para 81 por usuário.

O balanço final rendeu lucro de R$ 964 milhões para as operadoras locais brasileiras. Cerca de 44% pessoas disseram que pagam ou que pagariam por lembretes, 43% por SMSs automáticas para um e-mail e 43% por serviços na nuvem.

O estudo revelou ainda o grau de importância dado às mensagens SMS. Para 39% dos usuários corporativos, o SMS é o serviço de comunicação mais confiável para se trocar com colegas de trabalho, enquanto 40% deles acreditam que este é o meio ideal para conversar sobre problemas no trabalho.

Fonte: http://www.terra.com.br/tecnologia/

 

 

 


Fique por dentro com a Alvo10: “Microsoft diz que deveria ter entrado mais cedo no setor de tablets”

dezembro 2, 2012

O presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, exaltou, na assembleia anual de acionistas, as inovações e o desempenho financeiro da companhia, mas admitiu que ela deveria ter agido mais rápido para entrar no crescente mercado de tablets, que a Apple domina.

Atualmente presidente de conselho, Bill Gates foi um dos primeiros a propor aparelhos com as dimensões de um tablet, mais de 10 anos atrás, mas a Microsoft não conseguiu desenvolver um produto que funcionasse tão bem quanto o iPad. Gates manteve o silêncio durante toda a assembleia, que atraiu cerca de 450 acionistas.

“Estamos inovando na aproximação de hardware e software”, disse Ballmer, respondendo sobre o atraso em relação à Apple. “Talvez devêssemos ter feito isso mais cedo”, admitiu. Um mês atrás, a Microsoft lançou o tablet Surface – o primeiro computador com a marca da empresa -, mas ainda não divulgou números de vendas.

No mercado de tablets, “só vemos perspectivas de crescimento”, disse Ballmer, o que equivale a admitir que a presença da companhia nele até agora era zero.

“Estou satisfeito com o nosso nível de inovação”, acrescentou.

 

surface

 

Ballmer ressaltou que os smartphones que usam Windows Phone estão vendendo quatro vezes mais do que no mesmo período do ano passado. A Microsoft nunca deu números sobre as vendas dos celulares com Windows, fabricados principalmente por Nokia, Samsung Electronics e HTC.

O Windows detém entre 2% e 4% do mercado mundial de smartphones, de acordo com diversas fontes do setor. A presença da Microsoft nele não crescerá na mesma proporção das vendas, já que os embarques dos modelos concorrentes – especialmente os que usam Google Android – também estão crescendo muito.

Ballmer respondeu a perguntas de diversos acionistas que queriam explicações para o baixo preço das ações da companhia, atrás de Apple e Google nos últimos anos.

“Entendo sua posição”, disse a um dos acionistas, para declarar em seguida que a Microsoft fez “um trabalho fenomenal em expandir o volume de venda de produtos” e que o foco era lucrar com esse crescimento. Vários acionistas na reunião elogiaram os executivos por como eles fizeram a companhia crescer e a administram, no entanto.

Fonte: http://www.terra.com.br/