Alvo10 dá a dica: “Utilize o Facebook com moderação: Após foto polêmica, mulher é demitida do emprego”

novembro 28, 2012

Uma foto controversa postada no Facebook custou caro para a americana Lindsey Stone. Em outubro, ela visitou o “Túmulo do Soldado Desconhecido” no Cemitério Nacional de Arlington, na Virgínia, nos Estados Unidos, e tirou uma fotografia perto de uma placa de silêncio enquanto fazia gestos obcenos. No entanto, a recepção da imagem na Internet foi negativa e a mulher perdeu o emprego.

Em resposta à indignação crescente, Stone tentou amenizar a polêmica. “Isto é apenas nós, os babacas que somos, desafiando a autoridade em geral. Assim como a foto que postamos na noite anterior, que me mostra fumando perto de uma placa de proíbido fumar. Nós obviamente não queríamos desrespeitar as pessoas que servem ou serviam nosso país”, afirmou.

A resposta não funcionou. Uma página no Facebook foi criada logo em seguida com o nome “Fire Lindsey Stone” (“Demitam Lindsey Stone”), que já conta com mais de 9 mil curtidas. A página pedia que a americana fosse demitida de seu trabalho na LIFE, uma organização sem fins lucrativos que trata de adultos com dificuldades de aprendizado.

“Os empregadores dela precisam saber o quanto esta pessoa desrespeitosa gasta oxigênio”, disse o criador da página, que afirma ser um inválido da “Operação Iraqi Freedom”. Ele acrescentou que a viagem de Stone para Arlington foi patrocinada pela empresa.

Com a escalada da controvérsia, a LIFE colocou Stone e o funcionário que tirou a foto em licença não remunerada. No último dia 19, a organização afirmou que “a foto não reflete nossas opiniões ou valores. Temos orgulho em ter veteranos em nossa equipe e no conselho administrativo, e valorizamos seus serviços. Os homens e mulheres que lutaram e sacrificaram suas vidas com altruísmo para proteger os direitos e vidas dos americanos merecem nosso respeito e gratidão. Nós sabemos que esta foto é um desserviço para os veteranos e estamos tristes que ela foi compartilhada em um meio público”.

Já na sexta-feira (21/11), a empresa publicou uma nova nota no Facebook, anunciando que os dois funcionários foram demitidos. “Nós ressentimos qualquer desrespeito aos militares e suas famílias. A publicidade do incidente foi frustrante para as pessoas que atendemos”, dizia a nota. A diretora da LIFE, Diane Enochs, afirmou que Stone era uma boa funcionária, que trabalhava no grupo há 18 meses.

O “Túmulo do Soldado Desconhecido”, onde Stone tirou a fotografia polêmica, é uma sepultura que contém os restos mortais de militares não identificados e é dedicada a todos os soldados mortos em guerra. Estes locais costumam ser respeitados como monumentos nacionais.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/

Comentários: É galera, temos que lembrar que o facebook é uma rede social e nela temos diversas pessoas e opiniões acompanhando nossos posts, concordo, que tem que ver o respeito e a compreensão em cima de todas as opiniões expostas, mas algumas realmente não caem bem…. CONSCIÊNCIA!!!

A alvo10 apoia a liberdade de expressão… mas tudo com bom gosto, lógico…. 😉


Video da Semana com a Alvo10.

novembro 8, 2012

Nesta nova seção vamos publicar os vídeos mais criativos e interessantes.
Semanalmente você poderá apreciar as pérolas da rede e da criação aqui neste novo canal.

Neste primeiro post desta seção vamos conferir o vídeo IRON BABY! que mostra como seria o filho do Tony Stark lutando contra seus terríveis inimigos, divirta-se.


Fique por dentro com a Alvo10: “Nova Nikon D5200”

novembro 6, 2012

Nova câmera Nikon D5200 é sucessora da D5100 e traz novo sensor DX de 24 megapixels, sistema de foco de 32 pontos e porta Wi-Fi opcional.

A Nikon anunciou hoje sua mais nova DSLR mainstream (ou como eles dizem, midrange) modelo D5200, que sucede a D5100 lançada em meados de 2011.

Se comparada com sua antecessora, a D5200 vem equipada com um sensor DX de 24 megapixels (contra 16,2 MP da 5100) capaz de capturar imagens de até  6.000 x 4.000 pontos, sistema de foco de 39 pontos que permite focar objetos em movimento com mais precisão, além de contar com um novo processador de imagem Expeed 3 que bate até 5 fotos por segundo (contra 4 da 5100).

Seu corpo mede ~ 12,9 x 9,8 x 7,8 cm (LxAxP), 555 gramas de peso (com bateria, cartão SD) e além do pretinho básico, ela também virá nas cores vermelho e marrom metálico (acima). Ele será vendido só com o corpo ou na forma de um kit com lente DX Nikkor 18-55mm/f3.5~5.6G VR.

Como é padrão nos dias de hoje, a D5200 também filma vídeos (até 59min59s) em Full HD 1080p em estéreo no formato MOV com opção de compressão de vídeo em H.264/MPEG-4 e áudio em Linear PCM. O conteúdo é gravado em cartões SD, SDHC e SDXC.

Além disso, a D5200 também aceita um curioso acessório na forma de um dongle modelo WU-1a que é uma interface Wi-Fi que permite transmitir as imagens capturadas pela câmera diretamente para um smartphone ou tablet baseado em iOS ou Android, permitindo assim compartilhar fotos com seus parentes e amigos via e-mail ou mesmo redes sociais.

Fora isso, esse módulo também pode ser usado para controlar a câmera remotamente via telefone, algo que já vimos na Lumix Sz5.

Fora isso, a Nikon aproveitou a oportunidade de anunciar dois novos acessórios: o  WR-R10 (receptor) e WR-T10 (transmissor) um sistema de disparador remoto sem fio que trabalha com ondas de rádio, o que permite maior flexibilidade de uso e atingir maiores distâncias que os sistemas baseados em sinais de infravermelho.

A previsão é que ela chegue ao mercado até dezembro deste ano, mas o preço nos EUA ainda não foi divulgado.

Fonte: http://www.terra.com.br/