Reflexão

julho 31, 2012

O post de hoje é para refletirmos um pouco com relação ao consumo e o quantos planetas terras seriam necessários para sobrevivermos no futuro neste ritmo de consumo, uma vez que nosso consumo em grande parte senão todo vem da natureza…

Quanto tempo o planeta aguenta se estamos somente tirando recursos dele.

Preservação do planeta, a Alvo10 está junta nesta idéia…. COMPARTILHE!


Fique por dentro com a Alvo10: “Veja quais são os dez empregos mais exigentes em TI [Tecnologia da Informação]”

julho 30, 2012

Pesquisa da Emerson Network Power aponta que diretor-executivo está no topo da lista, seguido por profissionais que atuam com aquisições de tecnologia da informação.

Tecnologia da informação é uma das áreas mais exaustivas e estressantes do mercado, exigindo que o profissional esteja ligado 24 horas por dia, sete dias da semana. Para entender quais são os empregos mais exigentes em TI, a Emerson Network Power, fornecedora de tecnologia da informação, ouviu 800 profissionais de TI na Ásia, Europa, América Latina e nos Estados Unidos e descobriu que no topo da lista está o diretor-executivo.

De acordo com o relatório “Os empregos mais exaustivos em TI”, profissionais de TI na linha de frente da área, como administrador, líder, chefe de departamento e diretor, estão intimamente ligados ao sucesso da empresa e isso se traduz em exigências exaustivas de trabalho.

De maneira geral, a pesquisa constatou que todos os empregos de TI são extremamente exaustivos, com uma pontuação média de 71 pontos, de zero a cem na escala de disponibilidade necessária. Além disso, em média, profissionais de TI precisam estar disponíveis para trabalhar 119 horas a cada semana de 168 horas.

“TI é uma profissão extremamente exigente”, afirma Blake Carlson, vice-presidente do IT Business Segment, Avocent Products & Services da Emerson Network Power. “Eles precisam ser inteligentes, flexíveis e rápidos, assim como a tecnologia que trabalham para manter. E devem ser capazes de lidar com múltiplas tarefas de uma vez, e descobrir como fazer as coisas com tempo e recursos limitados. Na minha experiência, profissionais de TI são uma espécie especial”, completa.

Veja abaixo os dez empregos mais exaustivos em TI:
1. Diretor Executivo/Administrador
2. Aquisições de TI
3. CIO
4. Diretor/Gerente de TI
5. Operações de TI
6. Gerente de Central de Processamento de Dados
7. Engenharia
8. Segurança de TI
9. Desenvolvimento de Software/Aplicações
10. Gerenciamento de Banco de Dados

Fonte: http://idgnow.uol.com.br


Alvo10 – Diversão/Games – Lições de Mario Bros

julho 28, 2012

Pessoal,

Um post para distrair um pouco o fim de semana, lições que aprendemos jogando Mario Bros.
Bom fim de semana a todos.


É tipo vetor… mas é jpeg!

julho 26, 2012

Hoje o post é pro pessoal que trabalha com a parte gráfica e criação… vão entender direitinho a situação.

E em breve informações sobre nossas turmas dos cursos da área gráfica, fiquem atentos…


Mario Post It Life

julho 25, 2012

Este é pra quem gosta de vídeo e jogos… boa criação com o famoso personagem dos games Mario! (participação do PacMan, também… risos).

Mario ganha vida neste vídeo, onde seus criadores utilizam efeitos stop motion para fazer animação do personagem com post its.
Muito boa a criação e edição do filme. Curtam!

 

 


Entenda por que o Pinterest já é uma das redes sociais mais populares do mundo

julho 24, 2012

O pinterest é uma rede social para compartilhamento de fotos e vídeos e com um estilo próprio que vem conquistando cada vez mais seguidores…. saiu em outra matéria que inclusive o Facebook irá utilizar um estilo do Pinterest em um de seus novos recursos… em breve… saiba um pouco mais sobre esta rede social que mexeu com o mundo das redes sociais…

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br

 


Alvo10 Apresenta: A saga de um processador

julho 18, 2012

Nesta seção “Alvo10 Apresenta”, vamos trazer sempre um video ou animação relacionado a área de informática ou mercado de trabalho.
Para iniciarmos tal seção não pude imaginar outro vídeo, senão o de introdução a informática que mostra o funcionamento do micro-computador, a correria do processador, o trabalho das memórias, a organização do HD, entenda um pouco o que acontece dentro do seu Computador.

Uma das melhores animações já feitas sobre o tema, bom divertimento galera!

 

Muito bom… com detalhes para o assistente do Office, antivírus pirata e o Modem (que hoje em dia se aposentou…rs – mas vale apena lembrar…)

Fonte: Primo Comunicação

 


Microsoft apresenta nova geração do Office nos Estados Unidos

julho 17, 2012

Companhia reúne jornalistas para anúncio em San Francisco.
Pacote de programas tem intenção de ajudar na produtividade do usuário.

A Microsoft apresenta, nesta segunda-feira (16), a nova geração do seu pacote Office, o conjunto de programas de produtividade da companhia que inclui o processador de textos Word, o software de planilhas Excel e o programa de apresentações PowerPoint. “É o lançamento mais ambicioso do Office que já fizemos”, disse Steve Ballmer, CEO da empresa.

A partir de agora, o pacote Office será mais integrado à nuvem, permitindo a edição de documentos em vários dispositivos, e mais adaptado aos dispositivos com telas sensíveis ao toque ou a canetas digitais. “Parece que estamos em 1995 de novo. Há anos não nos sentimos tão vibrantes e empolgados com uma nova versão do Windows”, disse o CEO. “É a mais vibrante e animadora versão do Office em anos.”

 

 
“Nós transformamos o Office para abraçar os princípios de design do Windows 8”, disse Ballmer. Isso faz com que um dos grandes destaques do novo Office seja seu design, alinhado ao sistema de blocos que a Microsoft adotou para o Windows 8. A interface ficou conhecida como “metro”. “A nossa nova onda de produtos foi criada para o seu escritório moderno”, afirmou o executivo.

Ballmer apresentou uma versão prévia do novo pacote, que já está disponível para download –ele não é compatível com o Windows Vista ou Windows XP. O software final, cuja compatibilidade ainda não foi revelada, ainda não tem data oficial de lançamento e não há confirmação que o novo office chegue junto com o windows 8 em outubro.

“A nova geração do Office marca o momento em que ele se transforma em um serviço”, disse Ballmer. Segundo ele, o novo Office se adapta ao jeito com que as pessoas trabalham atualmente. “As pessoas trabalham de formas mais sociais e colaborativas. O Office usa, por exemplo, a nuvem para lembrar o que você estava fazendo ou suas preferências. O novo Office usa o lado social.”

Ballmer exemplifica esse novo modelo de trabalho com “cenários” que se tornaram mais importantes que nunca. “Nas reuniões, agora as pessoas podem ter Skype numa sala de teleconferência. O novo Office segue esse caminho”, disse. “Apesar disso, ainda há muitas anotações off-line.”

 Essa mobilidade do “escritório moderno” de Ballmer é evidenciada no fato de que agora o Office tem um “modo de leitura” em tela cheia que se adapta a cada modelo e tela de tablet. Além disso, haverá uma integração multimídia nesses tipos de documento, permitindo fazer a adição de vídeos e fotos guardados na nuvem.

 Os programas também serão integrados com a nuvem, por meio do SkyDrive –como padrão, todos os documentos criados no Office serão salvos na nuvem, permitindo comentar arquivos de amigos e receber revisões.

 O lançamento é mais uma iniciativa da Microsoft para competir com os concorrentes do Office: o Google Docs, que funciona completamente on-line, e o iWork, da Apple, que já tem versões para o iPad.

Social

O novo Office tem integradas uma série de funções que querem tornar a edição de documentos mais social. Foi criada, por exemplo, a nova função Salvar e Compartilhar, que permite postar o que foi criado no Facebook ou em um blog, por exemplo.

 Um grande destaque dessa integração é a inserção do Skype diretamente nos programas. Agora, é possível acessar o serviço de ligações e videoconferências pela internet, comprado pela Microsoft, diretamente dos programas.

 A Microsoft demonstrou essas funções de compartilhamento e integração em uma tela gigante multitoque da Perceptive Pixel, comprada pela companhia no início de julho.

 “O telão abre para uma nova experiência para o Office e para a produtividade moderna”, contou Ballmer. “Você pode, por exemplo abrir a área de convites para compromissos do Outlook e, por ali mesmo, abrir uma reunião em videoconferência.” Ele mostrou que o multitoque pode ser usado para fazer revisões em arquivos.

 O Office também consolida as informações compartilhadas pelos participantes das reuniões em uma espécie de “ata virtual”.

PowerPoint

Kirk Koenigsbauer, vice-presidente da divisão de Office da Microsoft, subiu ao palco para falar sobre os novos programas, um a um. Ele começou com a demonstração do novo Power Point –apesar de a companhia ter anunciado um tablet próprio, um aparelho da Samsung foi escolhido para a ocasião.

 Koenigsbauer mostrou o que a navegação comandada pelo toque adiciona ao programa. Agora, o usuário pode navegar pelos slides e ajustar tamanhos através da tela sensível. “Você tem todos os comandos na ponta dos dedos”, explicou o executivo.

 Um novo efeito especial do programa faz a passagem entre os slides como se fosse um pedaço de papel virando.

 

Outlook

O programa de e-mails da Microsoft também ganhou nova versão e ficou parecido com o Gmail, serviço on-line de mensagens do Google. O design ficou mais focado na leitura de mensagens, o que acabou tirando elementos como o Calendário da tela inicial. “Os ícones ficam na lateral esquerda e você pode acessá-los rapidamente”, contou Koenigsbauer.

 O software agora também fará armazenamento das mensagens na nuvem, por meio do SkyDrive.

 Word

Koenigsbauer afirmou que a Microsoft quer que, além de escrever, o novo Word seja um lugar de “primeira classe” para a leitura dos usuários. Além disso, a nova versão do programa permitirá a adição de vídeos aos documentos.

SharePoint

O SharePoint, usado para a gestão e compartilhamento de projetos, também mudou e ganhou um newsfeed, que reúne as novidades produzidas pelas equipes.

 Ele traz informações como fotos e vídeos e também permite fazer chamadas telefônicas, videoconferênciais, enviar mensagens e saber em qual departamento cada pessoa trabalha.

 O programa também inclui funções do Yammer, serviço de redes sociais corporativas, recentemente adquirido pela Microsoft.

 Excel

O programa de planilhas ganhou a nova função FlashField, que faz uma espécie de preenchimento automático das colunas.

Microsoft Office

A última versão do pacote Office havia sido lançada pela Microsoft em abril de 2010, em um evento em Nova York. O Office 2010, lançado na ocasião, teve como grande destaque a integração com a “nuvem”, que permitia a edição on-line dos documentos.

 Ainda em 2010, a Microsoft lançou o Office 365, uma versão totalmente on-line do pacote, de olho no mercado de pequenas e médias empresas.

 Concorrente do Google Docs e do iWork (da Apple), o Office ainda representa parte considerável da receita da Microsoft. O jornal “USA Today” divulgou na última semana que os softwares foram responsáveis por US$ 22,2 bilhões da receita total de US$ 70 bilhões que a companhia registrou no ano fiscal de 2011.

 Segundo Steve Ballmer, o Office é uma ferramenta de produtividade usada em peso pelos estudantes –ele afirmou que um terço do público que usa o produto é formada pela categoria.

Fonte: http://g1.globo.com/

Comentários: Muitas novidades na parte de interação do novo Office, recursos bem úteis e interativos estão por vir… confira nossa grade de cursos e formações nos aplicativos Office e aguarde novidades sobre este novo pacote também….


Montagens populares na web reúnem ‘problemas’ de mulheres no século 19

julho 16, 2012

‘Participa de um cruzeiro com o namorado… no Titanic’ é uma das legendas.
Usuários fazem edição em foto sépia de mulher chorando.

Uma foto com o efeito sépia de uma mulher chorando virou febre na internet. Os usuários adicionam legendas com brincadeiras sobre os problemas que ela enfrentaria –eles consideram que ela vivia nos anos 1890 (século 19).

 Entre as imagens que se tornaram populares estão as com a legenda: “Quer usar as novas máquinas de votar… mas é uma mulher”, “Participa de cruzeiro com o namorado… no Titanic” e “Pega uma gripe… morre!”.

 As fotos se alinham com uma série de memes que fala sobre os problemas de determinados grupos de pessoas, como os moradores de países de primeiro mundo e as pessoas que viveram na década de 1990.

 Veja algumas das brincadeiras:

 

 

Fonte: http://g1.globo.com/

Comentários: Vamos sempre mostrar matérias e imagens dos tipos de efeitos que estão sendo utilizados no mercado tanto para divulgação como para brincadeiras virtuais, é importante acompanharmos tendências e também inovarmos nas criações com imagens…


Fique por dentro das novidades com a Alvo10: ‘Preço do iPad vai cair diante da concorrência’, diz secretário do MCTI.

julho 13, 2012

Os iPads ‘brasileiros’, fabricados no país pela chinesa Foxconn, ainda são vendidos pelo mesmo valor dos importados, mas “os preços devem cair mais para frente porque está havendo aumento da demanda”, garante o secretário de Políticas de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Virgílio Almeida, ao G1.

“A Apple é hoje objetivo de atração de consumidores, mas conforme novos modelos se tornarem atrativos isso vai acontecer e não é imediato”, disse o secretário enfatizando tablets com o sistema Android, do Google, principal concorrente da Apple. “Estamos falando de uma economia de mercado e a concorrência, que é feroz lá fora, vai acontecer aqui no Brasil também”, comentou Almeida.

Conforme apurou o G1, o iPad montado no país chegou às lojas pelo mesmo preço do importado, embora a Foxconn tenha direito aos incentivos fiscais da Lei de Informática – redução de IPI de 15% para 3% e isenção de Pis e Cofins (9,25%) – pela fabicação dos tablets em Jundiaí, no interior de São Paulo.

“A Lei não diz nada em relação a preços”, diz o secretário ao esclarecer que a contrapartida da empresa que produz no País é iniciar a manufatura local até seis meses após receber a autorização do MCTI pelo Processo Produtivo Básico (PPB) e investir 4% da receita com a venda do produto – tablets, nesse caso – em Pesquisa & Desenvolvimento.

Atualmente 17 empresas já têm autorização produzir tablets no país, com incentivos fiscais e o MCTI analista outros 19 pedidos, informa Virgílio.

“Estamos incentivando a criação de uma indústria e não de uma empresa”, disse o secretário.

Almeida também ressaltou que a instalação da Foxconn no país – a primeira fábrica da empresa fora da China – gera outros benefícios. “Hoje são mais de 3 mil empregos criados na linha de produção de iPhones e iPads e uma experiência que não temos aqui, como controles e engenharia de qualidade”.

Na linha de smartphones iPhone, os preços dos produtos fabricados no Brasil continuam os mesmos dos importados. Em fevereiro, um usuário do Twitter relatou ter comprado um iPhone 4 na loja virtual brasileira da Apple pelo mesmo pagou o mesmo valor daqueles fabricados na China. “No caso do iPhone já há uma competição grande dos aparelhos com Android,. Isso vai forçar a redução do preço”, prevê.

Em maio do ano passado, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo disse que os preços dos tablets fabricados no Brasil teriam redução de preço de 36% por conta dos imcentivos fiscais. Procurado pela redação do G1, o Ministério das Comunicações respondeu hoje que “não irá comentar o assunto”.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/